segunda-feira, 27 de maio de 2013

Rock Never Stops: E o Rock nunca para em BH !

Se preparem!
As férias de julho em nossa capital das alterosas prometem. A já famosa festa Rock Never Stops trará, no dia 14 Sebastian Bach e BIG NOIZE, e no dia 27 o super trio THE WINERY DOGS.
Como o nome mesmo diz, o rock nunca para. Foi com esse intuito e paixão que os irmãos Cris Simões e Flávio"Jagger" Simões, juntamente com os amigos rockeiros Expedito Filho e Mark Paladino, criaram o evento/festa e já trouxeram à estes palcos nomes de peso do hard rock mundial como Kip Winger, Jeff Scott Soto e Chris Slade.
Cabe aqui um parênteses - conheço os três, Flavinho, Cris e Expêto, desde muitos anos, quando este que vos escreve era um dos donos de uma lojinha de CDs que fez estória nos anos 90 na Savassi. Os caras eram fregueses assíduos e desde aquela época, rockeiros inveterados! Também já toquei em mais de um projeto com o Cris nos teclados, sempre "trombando" com todos eles em vários eventos de rock em BH.
Ou seja, os caras gostam, entendem e vivem o rock and roll!
E esta iniciativa de trazer ícones do hard rock para nossas sêcas praias não poderia ser mais do que celebrada!

Sebastian Bach é um cara que dispensa maiores apresentações. Polêmico frontman de uma das bandas mais cultuadas da segunda geração da farofa americana- o Skid Row, e dono de uma carreira solo de respeito, o cara chega liderando um quarteto chamado Big Noize. Aproveitando a farra do atual mercado brasileiro para shows internacionais e pequenos hiatos em suas respectivas carreiras, George Lynch (Dokken, Lynch Mob), Phil Soussan (Ozzy Osbourne) e Vinnie Appice (Black Sabbath, DIO, Heaven and Hell) estarão, juntamente com Bas, tocando alguns dos maiores sucessos de suas bandas e outros clássicos do heavy metal e hard rock internacional. Todos quatro, sem exceção, gravaram álbuns básicos e são de uma geração marcante e referência para qualquer um que acompanhou o fenômeno do hard rock nos anos 80. É só ouvir ou lembrar de "Youth Gone Wild", "Shot in the Dark", "In my Dreams", "The Mob Rules", entre várias outras.


Fonte: site oficial

Duas semanas depois e no mesmo local é a vez do The Winery Dogs. Quando ouvi falar da banda pela primeira vez, achei que, pelo nome, seria uma dessas bandas inglesas dos anos 2000 e tantos, modernosas e chatas. Ops, falha nossa.
Billy Sheehan, Richie Kotzen e Portnoy. Como assim?
Não dá para se esperar nada menos do que o  melhor álbum e show que ouviremos e veremos neste ano de 2013. Lembro-me como se fosse ontem, meados dos anos oitenta, quando Dave Lee Roth abandou o Van Halen para se lançar em carreira solo e recrutou Steve Vai e Billy Sheehan para humilharem no quesito cordas em sua banda. Quando vi pela primeira vez o video de "Yankee Rose" pensei em aposentar meu baixo e nunca mais tocar - mas de lá pra cá, eu, e toda uma geração de baixistas, não fizemos outra coisa a não ser admirar o talento transgressor do senhor Billy. Talas, Mr.Big, Niacin e inúmeros outros projetos reforçam o que todos já sabem há anos: Billy Sheehan é sem dúvida o maior baixista de rock dos últimos tempos!
Junto a ele e vindo de uma mesma época, em que virtuosos guitarristas pipocavam na América, um tal Richie Kotzen canta e compõe de forma mais que competente além de respeitadíssimo nas seis cordas. É só dar uma conferida no currículo do cara: Greg Howe, Poison, Mr. Big e Stanley Clarke, entre vários outros projetos e participações em coletâneas e tributos. Um dos registros mais legais na extensa carreira de Kotzen é o álbum de 1994, chamado "Mother Head's Family Reunion". Clássico e recomendado!
E o que dizer do sr. Portnoy? O cara é um dos melhores bateristas de uma nem tão nova geração assim. Alguns puristas e fãs não vão gostar do que vou dizer, mas ainda bem que ele sartou fora do Dream Theater. Nunca tive muita paciência pros caras e saí no meio do show deles ano passado aqui no Chevrolet Hall. E deixar um cara como Mike Portnoy "preso" a uma banda ou projeto é até sacanagem. Desde que abandonou o teatro lá já tocou com Avenged Sevenfold, Liquid Tension Experiment, Transatlantic, Neal Morse, OSI, Flying Colors, John Arch, Adrenaline Mob, e agora o Winery Dogs.
Ou seja, o cara não para quieto. Bom para nós!

Fonte: site oficial 

E enquanto vou aqui rabiscando, no fone do PC tá rolando The Winery Dogs, o álbum. Candidato a melhor álbum de 2013, os caras mandam um hard rock com pitadas setentistas e com muito, muito groove. Talvez até pela voz rouca e pela pegada bluesy de Kotzen fique mesmo essa impressão. Mas é hard rock puro, e de altíssima qualidade. Ouçam "Desire", "Elevate", "I'm no Angel" e "We are One", só para começar.
E "Regret", que fecha o álbum, é uma balada blues daquelas que são candidatas ao pódio!
Dá para pensar em perder um show desses?

Isso mesmo, meu povo..ali mesmo no Santa Efigênia, no Music Hall, bem pertinho.
E então... agora é economizar na cerveja nossa de todo dia e garantir os ingressos. Imperdível, não?


Para maiores informações sobre os shows, acessem os links:
https://www.facebook.com/events/542523835793431/?fref=ts
https://www.facebook.com/rockneverstopsbh?fref=ts
https://www.centraldoseventos.com.br/comprar/big-noize-14-de-julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário