quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rockviews: VOODOO CIRCLE - More Than One Way Home


Por Leonardo Santos

Imagine se não houvesse existido a famigerada onda grunge nos anos 90 (se você gosta de Nirvana, não me amole!). Imagine, então, como seria se o Whitesnake não tivesse dado um tempo após o "Slip of the Tongue" e chamasse de volta John Sykes para o próximo álbum.
Bom, os integrantes do  Primal Fear  Alex Beyrodt e Mat Sinner definitivamente imaginaram. O resultado foi o fantástico terceiro álbum do Voodoo Circle:"More Than One Way Home". Riffs pesados com um pouco de blues, vocais poderosos, belas introduções de teclados e até mesmo os famosos "love" nos títulos estão presentes. Alex colocou um timbre muito parecido com o utilizado por Sykes nos solos e é como se David Readman batesse no peito e dissesse que pode fazer algo parecido com o que Coverdale fazia. E com a vantagem de que ainda podemos vê-lo fazendo isso ao vivo nos dias de hoje. Aliás,  é muito legal ouvir Readman utilizando todo o potencial da sua voz, fazendo aqueles graves pesados em melodias mais suaves e partindo para agudos agressivos quando surge todo o peso dos riffs. O tecladista Jimmy Kresic é de um bom gosto impressionante, fazendo introduções e linhas de teclado que lembram muito o bom e velho Jon Lord e Markus Kullmann cumpre muito bem seu papel. 

A excessão do álbum é "The Ghost In Your Heart", uma música claramente "Deep Purple", com timbre e solos sugados de forma descarada da guitarra de
Blackmore e um riff que não tem vergonha de lembrar "Perfect Strangers". 

No fim, "More than One Way Home" é um ótimo álbum, um sério candidato a melhores de 2013, com músicos experientes de primeira linha em momentos inspirados. Então faça um favor ao seu nariz: pare um pouco de respirar o mofo dos seus cds velhos do
Whitesnake e Rainbow (eu sei que são excelentes!), respire um pouco de ar fresco e dê uma chance para este aqui. Não há como se arrepender!





VOODOO CIRCLE
More Than One Way Home
© 2013 AFM Records  


Músicas
01 Graveyard City
02 Tears In The Rain
03 Heart Of Babylon
04 Cry For Love
05 Alissa
06 The Ghost In Your Heart
07 Bane Of My Existence
08 More Than One Way Home
09 The Killer In You
10 The Saint And The Sinner
11 Victim Of Love
12 Open Your Eyes
13 Shape Of Tings To Come
14 Castles Burn

 
Músicos
David Readman (vocais)
Alex Beyrodt (guitarra)
Mat Sinner (baixo)
Markus Kullmann (bateria)
Jimmy Kresic (teclados) 


Asssita aqui ao clipe oficial de "Cry for Love"


Nenhum comentário:

Postar um comentário